Em nossa última postagem, o Grupo Baquetá estava a caminho de São Thomé das Letras/MG. Chegamos lá no dia 23/12/2013. A cidade está a 1440 metros de altitude e está localizada numa montanha de pedras. O lugar é lindo demais! Ao chegar na cidade, procuramos a secretaria de cultura, para fechar apresentações. O pessoal gostou muito do nosso material e nos encaminharam para o acessor da prefeita, o Zeca, que nos ajudou imensamente. Ele conseguiu restaurante para almoçarmos e jantarmos e ficamos hospedados no camarim do centro de eventos da cidade. Conseguimos fechar duas apresentações: Um pouquinho de Brasil, iaiá no lançamento do vídeo sobre a cidade e Baquetinhá: brincadeiras musicais na praça da cidade, para as crianças. As apresentações foram incríveis e o pessoal encheu nosso chapéu! No dia 24, dia de natal, tocamos no Laricas Bar. Estava acontecendo um sarau e chegamos cheios de instrumentos. Fizemos uma festaria com o pessoal que estava lá! Os donos do bar nos ajudaram muito e depois de três dias em São Thomé das Letras/MG, seguimos viagem para Caratinga/MG. Em Caratinga tentamos fechar apresentação, mas todo mundo estava em recesso e a cidade estava vazia. Aproveitamos para descansar e ficar perto dos amigos: Fred, Vinicius, Larissa e Maria. Foi bom demais!
No dia 27/12/13 caímos na estrado com destino a Bahia! A primeira cidade que conhecemos foi Alcobaça, localizada no litoral extremo sul. Lugar lindo com o mar azul claro! Chegamos já era noite e fomos para a praça mais movimentada do local. Conhecemos o pessoal da Capoeira Liberdade e um dos integrantes nos ajudou muito. Seu nome era Comprido e logo ele agilizou a academia onde eles treinavam para a gente se hospedar. Ele nos apresentou para o secretário de turismo da cidade, chamado Carlos Henrique e este pagou um lanche para todo o grupo. Marcamos uma reunião no dia seguinte para fechar apresentações. Havia um palco no meio da praça e no dia seguinte iniciaria o festival de verão da cidade. No outro dia cedo nos encontramos com o secretário e fechamos apresentação da peça Um pouquinho de Brasil, iaiá no mesmo dia, às 20h30, no primeiro dia do Festival de Verão.
A apresentação foi muito legal! A praça estava cheia de crianças e adultos. Finalizamos com uma ciranda gigante com todas as pessoas presentes! Agradecemos muito ao Comprido e também ao mestre da Capoeira Liberdade, Mestre Alegria!
No dia 30/12/12 pegamos estrada e fomos para Santo Antonio de Jesus/BA, cidade da nossa mais no
va amiga, a professora Carol, do SESC Portão. Ela nos deu pouso, comida e muito carinho! Aproveitamos para descansar um pouco e tomar um banho de balde, pois fazia muito calor. Passamos o ano novo em Amargosa, na casa da avó de Carol. Tocamos algumas músicas do grupo e o pessoal gostou muito! Agradecemos muito as queridas pessoas que conhecemos: Vilma, Gabriel, Conça, Pedro Henrique, Ana, Dona Varde e Carol!!
No dia 02/01/2014 seguimos rumo a Arembepe/BA. Conversamos com o Mestre Lua de Bobó, que é mestre de capoeira nessa cidade e ele nos arranjou um lugar lindo pra ficar: a Diáspora Solidária. Trata-se de uma associação que tem um trabalho social muito importante com os moradores de Arembepe. Ficamos três dias hospedados lá e pudemos conhecer o paraíso que é aquela praia! O mar é lindo, azul e cheio de pedras e conchinhas! Descansamos mais um pouco e aproveitamos para conhecer a Aldeia Hippie que tem lá! Conhecemos muita gente legal e trocamos vários conhecimentos.
No dia 03/01/2014 passamos por Salvador e conhecemos o Pelourinho, o Mercado Central, O Dique do Tororó. Foi muito importante para o grupo conhecer essa cidade e sua rica cultura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário