Salve povo!
Desde 2008 participamos da Festa 13 de maio, dia consagrado aos Pretos Velhos. Em 2011 fizemos uma primeira excursão com 15 pessoas, saindo de Curitiba e foi super legal! Esse ano vamos repetir a dose! Então, segue mais informações!
O Quilombo São José, fica na Serra da Beleza, município de Valença, a duas horas e meia da cidade do Rio de Janeiro.
A festa tradicional acontece sempre no sábado mais próximo ao dia 13 de maio.
10 h – Missa afro ao ar livre
Meio dia – Feijoada
14 h – Capoeira, Maculele e Samba de Roda
15 h – Jongo de Barra do Piraí e Folia de Reis de Valença
16 h – Jongo de Pinheiral
17 h – Jongo de Quissamã
18 h – Boi Pintadinho de Miracema
19 h – Benção da fogueira e Homenagem aos Pretos-Velhos
20h – Jongo do Quilombo São José com a participação de todos os presentes.
21 h às 7 h da manhã – Baile de Calango intercalado com
Roda de Jongo na fogueira até o sol raiar .
Durante toda à noite e madrugada barraquinhas venderão comidas típicas e artesanatos do local e serão assadas batatas na fogueira.
8:00 h – Café da manhã comunitário
12:00 h – Encerramento da festa
A van de Curitiba terá a seguinte programação:
sexta-feira, dia 17: saída as 19h de um ponto no Centro de Curitiba
sábado, dia 18: aprox. 09h - chegada no Quilombo. Organizar barracas
domingo, dia 19: aprox 11h - volta para Curitiba
domingo, dia 19: aprox 23h - chegada em Curitiba
Valores:
R$ 200,00 a vista
O que levar para a viagem:
- barraca para acampar no quilombo - eles cobram uma pequena taxa, creio que no máx R$ 20,00 por barraca;
- dinheiro para feijoada - aproximadamente R$ 30,00
- dinheiro para lanches e artesanatos
- roupa de frio ( a noite cai bastante a temperatura)
- roupa de calor ( de dia faz muito calor !! )
- roupa de banho ( cachoeira!)
- disposição ( a festa segue noite adentro)
Maiores informações, falar com Kamylla - 98271737
Para confirmar, envie email para kamyllapaola@gmail.com
VAGAS LIMITADAS!